20 de fevereiro de 2015

Volta as aulas: Organização e Estilo

Oi galera! Bom, a aula de algumas pessoas já começaram, de outras, não. A minha começa segunda. Enfim, vou deixar algumas dicas para organizar a mochila e os estudos. E também para dar uma turbinada no uniforme!

foto retirada da internet

Organização

1. Organize o material

Primeiro de tudo, organize a mochila, o material e o local onde você vai estudar. Se tiver tudo bagunçado, suas ideias e estudos também estarão. Confira um dia antes as aula que você terá e pegue os livros e cadernos, deixe pronto. Mantenha a escrivaninha (ou o lugar onde você estuda) limpo e organizado. A mochila e o estojo também. Nada de deixar sujeira de lápis e papel amassado dentro deles, ok? E leve para a escola só o que vai utilizar, assim a mochila não fica muito pesada.

2. Organize os estudos

Anote tudo! O que o professor pedir, os trabalhos, os dias e conteúdo das provas... É melhor do que sair perguntando pra todo mundo depois, né? Ou pior, esquecer. O bom é ter uma agenda o caderninho pra anotar isso. Para ficar mais fácil, marque as coisas mais importantes com postites, ou ponha em um quadro de notas.

3. Tenha uma necessaire

Deixe sempre um necessaire na mochila. Leve um desodorante, um absorvente extra, e, se você achar necessário, maquiagem. É bom ter essas coisinha em caso de um imprevisto.


Uniforme

1. Customize

Se sua escola permitir, customize o uniforme! Tem vários vídeos no Youtube ensinando, fica lindo. A minha escola não permite :'( 

2. Invista em peças bonitas e acessórios

Use calças, shorts e casacos bonitos, blusinhas por baixo do uniforme, lenços, puceiras, penteados diferentes, sapatos estilosos. Essas coisas que fazem toda a diferença! Tudo bem que o uniforme escolar nunca é bonito, então tire a atenção dele!

3. Maquiagem

Nada de mal em usar maquiagem, mas algo leve. Principalmente se você estudar de dia. Sombras e batons clarinhos, combinado?

Bom, essas são as dicas que eu tenho para vocês. Boa volta as aulas! ☺


Nenhum comentário:

Postar um comentário