15 de junho de 2015

Resenha: Cidades de Papel

  • Livro: Cidades de Papel
  • Autor: John Green
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 366
  • Ano: 2008
Leia esse post ouvindo as músicas Smile - Mikky Ekko e To The Top - Twin Shadow, trilhas sonoras do trailer do filme ☺
Quentin está no último ano do Ensino Médio e ainda não tinha conversado direito com Margo. Bem, eles brincavam juntos quando eram crianças, mas nada além disso.
Uma noite, Margo entra por sua janela e lhe pede para ajudá-la com 11 tarefas que ela precisa realizar antes do amanhecer (tarefas essas que não vou citar para não dar spoilers, mas ela basicamente se vinga de algumas pessoas que foram muito babacas).
Porém, no outro dia, Q não vê Margo, e descobre que ela fugiu. Ela deixa pistas, recados, trechos grifados em livros, para ajudar que localizem-a.
Sem saber qual é o objetivo de todas aquele mistério, Quentin, seus amigos Radar e Ben, e a amiga de Margo, Lacey, embarcam em uma busca por Margo Roth Spiegelman.


Envolvente, apaixonante e puro, Cidades de Papel, uma das melhores obras de Green, se mostrou uma ótima companhia. A escrita é muito boa, a história é incrível e original, daquelas que não conseguimos parar de ler. Com personagens incríveis, com cenas engraçadas e, é claro, uma história linda de amor. Eu indico a todos esse livro, independente da idade.
O final me surpreendeu bastante, nada previsível. Isso é ótimo, uma das qualidades que mais admiro no Green, ele sempre surpreende! Estou apaixonada pelo livro e os personagens, já acabei de ler faz alguns dias e continuo pensando nele.


 O livro ganhará um filme (uhuuuul!), que estreia nos cinemas dia 9 de julho. Eu inclusive consegui um poster do filme no cinema ♥ Confiram os trailers.


Trailer 1:

Trailer 2:

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre esse livro incrível (e sobre o filme). Comentem aí se vocês ficaram interessados em ler, ou, se caso já tenham lido, o que acharam. 
Beijão :*

Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Instagram ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário