1 de março de 2015

5 livros que a internet me fez ler!

Oi galera! Para o post de hoje, selecionei 5 livros que a internet me fez ler. Ou seja, que eu li pois todos estavam comentando na internet.
Não sei se ainda posso chamar isso de tag, pois já foi muito modificada hehe. Eu vi no canal da Beatriz Costa. Ela mostrou 10 livros que a internet fez ela ler, mas disse que a tag original é "10 livros que o BookTube me fez ler" e ela modificou. Eu modifiquei novamente, e só vou falar de 5 livros (porque tenho poucos livros). Meio complicado, né? Haha.
Enfim, vamos falar dos livros logo.


A Culpa é das Estrelas

É claro que esse tem que abrir a lista! Porque, Meu Deus, com esse livro foi comentado na internet! Muitos chamam de modinha, mas não acho que essa coisa de modinha exista. Foi com A Culpa é das Estrelas que eu conheci o John Green. Eu simplesmente vi que todo mundo estava falando muito bem do livro e encomendei, sem nem ler a sinopse. Então, se você acredita nessa coisa de modinha, pra mim não é algo ruim. Enfim, esse livro é muito amor, com certeza um dos meu preferidos ♥

Quem é você, Alasca?

O livro acima me fez ler outros do John Green. Mas o fato de Quem é você, Alasca? ter sido muito comentado na internet me fez compra-lo sem nem ler a sinopse também. Eu apenas confiei no John e na internet hehe. E foi ótimo, porque esse livro é maravilhoso! ♥

Extraordinário

Eu adoro (e acompanho) o blog Desejo Adolescente e a Camila SEMPRE fala desse livro. Ela é apaixonada e fala dele em quase todos os vídeos! Haha. Então fiquei curiosa e comprei. E, gente, que livro lindo! ♥ Muito fofo, forte, inspirador... Extraordinário!



Amy & Matthew

Esse livro é bem novo, e quando foi lançado teve bastante repercussão. Comprei (sem saber nada sobre ele também) e achei muito legal! Não é o meu preferido, mas é muito bom, sério! Uma história muito fofa e inspiradora também.

Destrua Este Diário

Tudo bem, não é exatamente uma leitura, pois é um livro interativo. Mas, está valendo, né? Há um tempo, todo mundo estava falando (e postado foto) desse livro. É bem divertido! As atividades são bem variadas e... peculiares. Hehe

Já mostrei os cinco livros que comprei por causa da internet, mas tenho um bônus para vocês! São dois livros que eu comprei (não por causa da internet, mas) totalmente por acaso.

O primeiro é Cidade dos Ossos (e por causa dele comprei todos os outros livros da Cassandra). Um dia minha turma estava sem professor, então fomos para a biblioteca. Tinha acabado de chegar alguns livros novos, entre eles a série Os Instrumentos Mortais. As capas e os nomes me chamaram muita atenção. Comecei a ler o livro, porém não podia ser alugado ainda. Fiquei alguns dias tentando pega-lo, mas tava sempre alugado. Então comprei (ainda bem!). Acho que foi a melhor coisa que já fiz na vida haha.

Em outra ocasião, estava passeando com a minha mãe. Em frente à uma livraria tinha um feira de livros com desconto. Fui dar uma olhada e minha mãe deixou eu levar um. Como já tinha lido A Culpa é das Estrelas e amado, decide levar um do John Green. Escolhi Will & Will porque amei a capa e a sinopse.


Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas a capa é muito importante. Todos esses livros me conquistaram primeiramente pela capa. A capa é a primeira coisa e prende um leitor ao livro. Afinal, quando nós estamos em uma livraria (ou loja online) e vemos uma capa que chama atenção, vamos ler a sinopse, a resenha, e (se for interessante) comprar. A capa é o primeiro contato do leitor com o livro. Por isso é essencial que seja bonita e bem feita!
Desculpem eu estar tagarelando desse jeito, mas me empolguei. Hahaha

Todos esses livros tem resenha aqui no blog. Para ler é só entrar na aba Resenhas. O único que ainda não tem é Quem é você, Alasca?, porque acabei de ler hoje.

Espero que tenham gostado amores. Deixem aí nos comentários livros que vocês leram porque todo mundo estava falando, ou que você leu totalmente por acaso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário