Sim pessoal, estou falando de OITNB. Quem conhece sabe o quanto é incrível e divertida e quem não conhece, precisa ler esse post! Eu ainda estou no final da primeira temporada, e já estou viciada! :D
Orange Is Te New Black é uma série de comédia dramática que acompanha a história de Piper Chapman (Taylor Shilling), uma mulher de cerca de 30 anos que foi sentenciada a 15 meses de prisão, por um crime que cometeu à 10 anos. Piper transportou dinheiro para sua (ex) namorada traficante.
Apesar disso, a história não circula apenas ao redor de Chapman, mas sim de diversas detentas. A cada episódio é mostrado mais sobre a vida de uma personagem, a vida antes do presídio.
Mulheres totalmente diferentes uma das outras, que oscilam entre loucura e sanidade.
Nos primeiros capítulos é apresentado a dificuldade de Piper se acostumar à vida no presídio, longe do marido e de sua melhor amiga, e com o convívio sua ex namorada, citada antes, Alex (Laura Prepon).
De forma sutil, a série também trata se assuntos como o vício em drogas, o abuso dos oficiais masculinos, e (de forma não tão sutil assim) a homossexualidade. Tudo com uma pincelada de humor, é claro.
OITNB é baseado na história do livro que leva o mesmo nome, cuja leva a história real da autora, Piper Kerman. Apesar de não ter lido o livro, procurei por resenhas dele e todas diziam que, apesar de ter a mesma essência, o livro e a série são bem diferentes. Muita gente desconhece da existência do livro, inclusive eu fiquei bem surpresa quando soube!
Enfim, eu amei a história, o elenco, a personagem principal e todo o resto. Por isso, recomendo muito a série! ♥ As duas primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix, e a terceira estréia dia 12 de junho desse ano. Ebaaa!
Então pessoal, espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre essa série incrível, e que tirem um tempinho pra começar a assistir (porque depois, vai quer assistir toda hora!). Comentem aqui se ficar com vontade de assistir, ou, se você já assiste, o que acha da série. Beijão :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário