Às vezes acontecem algumas coisas que me deixam extremamente irritada/indignada, e para eu me sentir melhor preciso compartilhar minha opinião com alguém. Nesses momentos em especial, o blog é de grande ajuda!
Enfim, tem uma situação que venho vendo muito ultimamente e que me deixa extramente inconformada: quando generalizam tudo. Pois bem, vocês vão entender o que quero dizer.
Estava eu navegando pelo Facebook, quando aparece na minha timeline o link de um blog, cujo o título da postagem era mais ou menos assim: "Os 9 motivos de os homens gostarem de namorar uma gordinha", ou algo do tipo. O post dizia que todos os homens gostam de namorar uma gordinha e apresentavam os motivos, entre eles: Elas veem o que você é por dentro, elas topam ir em qualquer lugar com você, elas são amigas de verdade, entre outras coisas.
Primeiramente, não é necessário NENHUM motivo além do amor para namorar alguém. Pois, quando o casal realmente se gosta, não importa o corpo do parceiro.
Em segundo lugar, como você pode afirmar que todas as gordinhas são amigas de verdade, que elas topam ir em todo lugar, ou coisas do tipo? Como você pode generalizar todo mundo dessa forma? Existe sim, gordinhas que são tudo isso, assim como existe outras que não. E o mesmo acontece com pessoas magras, baixinhas, altas... Porque o que define sua personalidade e seu caráter não é seu corpo! Vocês percebem como não faz sentido generalizar dessa forma?
O blog também não pode afirmar que todos os homens gostam de mulher gordas. Entrevistaram todos os homens do mundo para chegar nessa conclusão?
O importante, como eu falei antes, não é o corpo, e sim o amor. Porém, tem pessoas que não pensam dessa forma, e entram em um relacionamento falso, apenas atrás do material, e não do sentimento. O que é realmente muito triste.
De qualquer forma, mesmo que o objetivo do post fosse elogiar as mulheres gordas, eles estavam descriminado-as e criando mais esteriótipos. Direta ou indiretamente, estavam afirmando que gordinhas são diferentes das outras pessoas e precisam de motivos para que um homem namore-a. E ISSO É RIDÍCULO!
Outro caso que me irritou bastante foi quando eu e meus amigos conversávamos, e uma amiga comentou algo como: "Igual aquelas mulheres feministas, todas naturais e peludas". Meu queixo caiu quando ela disse isso, mas tentei explicá-la qual o verdadeiro significado do feminismo (que não vou comentar agora pois será o assunto do próximo post).
Assim como no caso anterior, existem mulheres que são feministas e são "todas naturais e peludas"*, da mesma forma que tem outras que não são. E também há aquelas que não são feministas mas são "naturais e peludas". O fato é que não dá pra generalizar, muito menos ligar isso ao feminismo, porque NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO.
*Nem vou comentar o quanto esse termo é ridículo, já que ser uma pessoal "natural" não tem nada há ver com ser peluda, e sim com levar uma vida mais saudável. E, que fique claro que depilação não tem nada a ver com higiene. Por tanto, não se depilar não é nojento! Afinal, se pensássemos assim, os homens que não se depilam seriam nojentos e sujos (o que, obviamente, não é verdade).
Enfim pessoal, não quero criticar quem escreveu aquele post, nem a minha amiga, só quero fazer vocês pensarem um pouquinho sobre o assunto e, principalmente, pensar antes de falar algumas coisas (ou pior ainda, publicar algo na internet). Deixem a opinião de vocês sobre tudo isso nos comentários, que eu vou ler e responder, ok? ☺
Obrigada por lerem o post, beijão :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário