30 de dezembro de 2016

As melhores leituras de 2016

Temos menos de dois dias de 2016 (eu ouvi um amém???) e, obviamente, não poderia faltar o clássico post de melhores livros no ano, não é? Então vamos lá porque a lista tá incrível!


Dama da Meia-Noite (Cassandra Clare)

Eu sou super fã da Cassandra Clare e do universo que ela criou em seus livros, então quando Dama da Meia-Noite lançou eu fiquei MUITO ansiosa pra ler. Logo comprei e li e superou todas as minhas expectativas! Tem resenha dele aqui.

Quando Tudo Volta (John Corey Whaley)

Confesso que comprei esse livro só porque ele estava barato, na bancada de livros por 10 reais de uma livraria. Mas, me surpreendi muito com a história!
Cullen é um adolescente normal, vivendo numa cidadezinha de cerca de 3.000 habitantes, que ultimamente está agitada devido a aparição de um pica-pau, que teoricamente estava extinto há anos. Seus únicos amigos são seu irmão mais novo, Gabriel, e um menino da sua escola chamado Lucas. Porém, um dia Gabriel some sem deixar nenhuma pista do que aconteceu (Fugiu? Foi sequestrado? Está vivo?) e a vida de Cullen passa a ser uma constante busca pelo irmão e um constante esforço para não impedir que ele e sua família desmoronem.

E não sobrou nenhum (Agatha Christie)

Esse clássico estava na minha ficha de leitura escolar, por isso li. Mas acabei me surpreendendo bastante! Apesar de o início ser bem lento e eu quase ter desistido, depois a história engata e nos envolve muito!
Dez pessoas, aparentemente sem nada em comum, são chamadas para passar alguns dias em uma mansão isolada na Ilha do Soldado. Alguns vão passar férias, outros são contratados para algum serviço na mansão. Porém quando chegam lá, o dono ainda não está na residência, o que deixa-os incomodados. Quando, após o jantar, uma misteriosa gravação começa a tocar para todos na casa ouvir, acusando cada uma daquelas pessoas de ter cometido um crime, elas vão precisar tomar muito cuidado em quem confiar, afinal, há um assassino entre eles. E pode ser qualquer um.

Auggie & Eu (R.J Palacio)

Auggie & Eu é um livro que se passa paralelamente ao livro Extraordinário (resenha aqui). São três contos contando o que estava acontecendo na vida de Julian (o menino que praticava bullying contra Auggie Pullman), Christopher (o amigo de Auggie desde que eles nasceram) e Charlotte (colega de Auggie que foi escolhida para lhe apresentar o colégio), durante aquele ano da 5° série.
É muito gostoso e leve, já que é do ponto de vista de crianças, tão envolvente quanto Extraordinário!

A Revolução dos Bichos (George Orwell)

Outro clássico que precisei ler para a escola, mas que adorei! O livro é uma grande crítica à nossa política e convivência social, feita por meio de uma fábula.
Os animais da granja estão insatisfeito com o tratamento que recebem de seus donos: trabalham muito e são recompensados com má condições e pouca comida. Então inicia-se uma revolução contra os humanos, que depois acaba tomando um rumo questionável.

O Teste (Joelle Charbonneau)

O Teste é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. É uma distopia incrível que me envolveu muito e me deixou tensa cada segundo.
Cia está se formando e, como qualquer estudante, sonha em ser escolhida para o Teste que lhe dará chance de entrar em uma faculdade. Ela acredita que entrando na faculdade terá a chance de ser uma líder e ajudar na revitalização do seu país, depois dos Sete Estágios da Guerra. Porém, acaba descobrindo por experiência própria, que o Teste pode ser muito mais perigoso e mortal do que as pessoas acreditam.

A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard)

Esse livro, o primeiro da série A Rainha Vermelha, foi muito comentado esse ano, o que não é de se questionar já que o livro é MUITO BOM. Também é distopia e eu me apeguei muito a história e aos personagens.
Mare Barrow vive em um mundo divido pelo sangue. As pessoas de sangue prateado, a nobreza, que tem poderes (controlar fogo, se teletransportar, ler mentes) e explora a população de sangue vermelha, pobres que vivem em más condições e trabalham para prateados.
Mare, uma vermelha, está prestes a completar 18 anos e se não arrumar logo um emprego, será enviada para lutar na guerra, como seus irmãos. Sua vida da uma reviravolta e ela se vê trabalhando no palácio da família real. Lá, acaba descobrindo que talvez não seja tão normal quanto pensa e, que pode ser a chave para o fim da hierarquia injusta do mundo em que vive.

O orfanato da Sra. Peregrine para crianças peculiares (Ransom Riggs)

Também é o primeiro livro de uma trilogia, que tem resenha aqui. Eu me apaixonei muito pela história desse livro e virei fã. Tem um toque sombrio devido as fotos reais da década de quarenta que tem no decorrer da história!

Espero que tenham gostado da minha seleção e se interessado pelos livros! Já leu algum desses? Tem algum preferido desse ano pra me indicar? Comente aqui!
Esse ano postei muitas poucas resenhas, quase nenhuma. Mas vou resolver esse problemas e adiantar várias resenhas, principalmente dos livros acima. Tô sem câmera para fazer fotos para os post e isso me desmotivou bastante. Mas decidi que vou publicá-los mesmo assim, ok? Beijão gente :*

Facebook • Twitter • Instagram • Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário