31 de dezembro de 2016

Dica de Filme: Ginger e Rosa



Ginger e Rosa se passa na década de 60, no auge da Guerra Fria. As duas meninas que dão nome ao filme são melhores amigas desde a infância, estão começando a sair e se envolver com garotos, deixando os pais preocupados e essas coisas de adolescente.
Porém, com a Guerra Fria em seu ápice e a ameça real de mais bombas que podem matar grande parte da população, as amigas resolvem participar de reuniões e manifestações pacifistas, contra a bomba.


Mas quando Rosa começa a ter outros objetivos e se afastar de Ginger para se envolver com outra pessoa (que não posso falar, não quero dar spoilers), a amizade das duas ameça se romper.
Ginger se vê questionando sua admiração pelo pai, sua amizade com Rosa e ainda lidando com o fato de que a guerra pode deixar consequências em suas próprias vidas.


Eu gostei bastante da história e das personagens desse filme, mas com certeza o que mais me encantou foi o visual dele. A fotografia, as cores, o cenário e os figurinos, é tudo muito lindo, sério. Sem contar que tem a Elle Fanning ruivinha, que tá um amor; e Alice Englert que também tá muito linda e ~ousada~.
Durante todo o filme me vi envolvida com a história, que tem um ritmo mais lento que gosto muito. O único ponto que não gostei muito foi o final. Fiquei meio "só isso?", podia ter um fechamento melhor e mais explicativo.
Mas, fora isso o filme é ótimo e vale a pena assistir. Sem contar que tem no Netflix!


Ficaram interessados pelo filme? Já assistiu? Me conta o que achou! E me indiquem filmes bons também, quero assistir muitos nessas férias! Beijão :*

Facebook • Twitter • Instagram • Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário