28 de janeiro de 2015

Livros que fizeram parte da minha infância

Oi galera! Hoje eu vim falar sobre livros muito especiais, que estimularam o meu amor pela leitura. Sim, estou falando de livros infantis! Todo mundo tem um, ou uns, livros que ficaram marcado na memória, não é mesmo? É mesmo. Então, vou contar pra vocês quais são os meus e falar um pouco sobre eles.


Um Zoológico No Meu Quarto (Jules Feiffer / Cia das Letras)
Conta a história de Julie, uma menininha que não pode ganhar um cachorro até completar 11 anos e meio. Enquanto esse dia não chega ela adquire o direito de ter um um gato, depois um hamster, ai vieram os peixes, a tartaruga, outro gato, um caranguejo, um coelho...

Barcos de Papel (José Maviael Monteiro / Editora Ática)
Três amigos resolvem explorar uma caverna que encontram durante um passeio. Porém os meninos se perdem, e conseguem sair da caverna graças ao seus barquinhos de papel.

Perdida na Neve (Holly Webb / Ciranda Cultural)
Peludinha é uma gatinha muito fofa e está para adoção. Todos os seus irmãos já foram adotados, mas ela não. Quando finalmente encontra um lar, não gosta nem um pouco de seus donos. A gatinha foge e se perde. Será que alguém irá encontra-la?

Eí! Tem alguém aí? (Jostein Gaarder / Companhia  das Letrinhas)
Quando seus pais vão para o hospital, para realizar o parto do irmãozinho do Joakim, o menino vê que algo cair no seu jardim. É Mika, um garoto de outro planeta. Apesar de passarem apenas 24 horas juntos, os dois aprendem muito um com o outro.

Obrigado Por Existir (Bradley Trevor Greive / Sextante)
Na verdade esse livro não é infantil, mas eu adorava quando era pequena por causa das fotos de animais. Todas as páginas são ilustradas com animaizinhos muito fofos, acompanhados de frases muito bonitas (agradecimentos por vários motivos). Uma boa opção de presente para alguém especial.

Minha cachorrinha deu uma de modelo ♥
Esses livros realmente marcaram minha infância, são demais! Pretendo lê-los novamente. Agora quero saber sobre vocês: Quais livros marcaram sua infância? Gostaria de ler eles de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário