29 de janeiro de 2015

Resenha: Anjo Mecânico

Livro: Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Número de páginas: 390
Ano: 2010

Anjo Mecânico é o primeiro livro da saga As Peças Infernais. O livro se passa em 1878 e conta a história de Tessa Gray. Depois da morte de sua tia, Tessa viaja para Londres para morar com seu irmão. Porém chegando lá é sequestrada pelas Irmãs Sombrias. 
A partir daí, a menina descobre que tem um poder muito raro e valioso, e junto com ele, descobre o Mundo das Sombras. Anjos e demônios, vampiros e lobisomens, fadas e feiticeiros, até mesmo caçadores de demônios; tudo isso existe.
Por causa de seu poder, Tessa está em perigo. Então, se junta com os Caçadores de Sobras para encontrar seu irmão, descobrir a origem de seu poder e combater os membros do submundo que estão transgredindo a Lei do Pacto e cometendo crueldades.
No meio disso tudo, ainda tem um romance.


Apesar de ser escrita depois, As Peças Infernais é o prólogo da saga Os Instrumentos Mortais, também da Cassandra Clare. Quem já leu Os Instrumentos Mortais conhece muito mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras. Eu super recomendo a série, mas é possível entender muito bem As Peças Infernais sem ter lido ela.
O livro é realmente muito bom, eu recomendo. Cassie sempre me surpreende! Essa escritora tão querida por mim (e outras milhares de pessoas) arrasou na escrita desse livro.

Curiosidade: Se você ama o mundo dos Caçadores de Sombras, tenho uma ótima notícia! Assim como As Crônicas de Bane, Cassie laçará mais uma série de dez contos, intitulada The Shadowhunter Academy (Academia dos Caçadores de Sombras). O primeiro conto será lançado mês que vem (02/15). Mais informações sobre esses contos aqui.

Espero que tenham gostado da resenha. Quem aí já leu As Peças Infernais? Quem ficou com vontade de ler?



Nenhum comentário:

Postar um comentário